Acusado de homicídio duplamente qualificado é condenado a 15 anos de reclusão
- 814 Visualizações
- 28-03-2012
O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Carlos da Conceição Viana a 15 anos de reclusão pela morte de Antônio Ronaldo Oliveira Nascimento. O julgamento, presidido pelo juiz Antonio Carlos Klein, teve início às 10h e encerrou por volta das 14h desta quarta-feira (28/03).
Por maioria de votos, os jurados aceitaram a tese da acusação, representada pelo promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista, e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e surpresa). A defesa, patrocinada pelo defensor público Átila Holanda Bezerra, negou qualquer envolvimento do acusado no assassinato, tese rejeitada pelo Conselho de Sentença.
A pena será cumprida no regime inicialmente fechado. Ao final do julgamento, a defesa afirmou que irá recorrer da decisão.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu por volta das 17h do dia 8 de julho de 2007, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. A acusação afirma que a vítima dormia em uma calçada, quando o acusado se aproximou e efetuou os disparos de arma de fogo.
Antônio Ronaldo não resistiu e veio a falecer. A motivação do homicídio teria sido vingança, por conta de dívida de drogas.