Acusado de homicídio duplamente qualificado é condenado a 13 anos de prisão
- 958 Visualizações
- 19-11-2010
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri condenou, nesta sexta-feira (19/11), Francisco Leuriberto Barros da Silva a 13 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado.
Por maioria de votos, os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime, assim como as qualificadoras apontadas pela promotora Alice Iracema Melo Aragão, representante do Ministério Público (MP) estadual. A defesa, a cargo do advogado Pedro Henrique Almeida Leite, sustentou a tese de negativa de autoria, rejeitada pelos jurados. O júri foi presidido pelo titular da 2ª Vara do Júri, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira.
O CRIME
De acordo com o MP, Francisco Leuriberto foi o responsável pela morte de Francisco de Assis da Silva, ocorrida em um campo de futebol no dia 24 de novembro de 2002, em Fortaleza. A vítima participava de um jogo quando o réu chegou acompanhado de Marcos Aurélio Pessoa Gomes.
Segundo os autos, a vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguida e morta. No dia 15 de abril de 2008, o réu Marcos Aurélio foi julgado e condenado a 13 anos de prisão em regime integralmente fechado.