Acusado de associação para o tráfico no litoral cearense tem prisão mantida
- 1413 Visualizações
- 18-05-2016
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, respondendo pela 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, indeferiu o pedido de relaxamento de prisão de Diego Guilherme Mororó de Sousa. Preso com mais de três quilos de maconha, o réu é acusado de associação para tráfico de drogas em praias do Ceará. Diante da gravidade dos fatos narrados na denúncia, o magistrado considerou a “manutenção da prisão compatível com os princípios da proporcionalidade e da duração razoável do processo”.
Segundo os autos (nº 0028006-16.2016.8.06.0001), o réu foi preso no dia 19 de novembro de 2015, por volta das 16h30, na rua João Cordeiro, na Praia de Iracema, na Capital. A prisão ocorreu após escuta telefônica revelando que Diego recebeu drogas na praia da Taíba para comercializá-las em Fortaleza, com entrega marcada na rua João Cordeiro. Flagrado no local com um pacote de maconha, ele confessou vender entorpecentes desse modo há um ano, contando ainda haver mais substâncias em sua casa, situada na mesma rua. Ao todo, foram apreendidos 3.080g de maconha com ele.
A escuta fazia parte de uma operação de interceptação telefônica denominada Sunset, realizada pela Polícia Civil. O objetivo era investigar o tráfico de drogas praticado por residentes em Fortaleza e o abastecimento de entorpecentes em regiões turísticas do Estado, como a avenida Beira Mar e as praias de Iracema, da Taíba e de Jericoacoara.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (13/05).