Acusado de assassinato em briga de bar será julgado nesta segunda-feira
- 824 Visualizações
- 07-02-2011
04.02.2011
Réu é acusado de ter assassinado José Messias da Silva, no dia 10 de julho de 2001, em Fortaleza
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (7), às 13h30, o réu José Valdemi Vasconcelos. Ele é acusado de ter assassinado José Messias da Silva, no dia 10 de julho de 2001, em Fortaleza.
O crime ocorreu por volta das 23 horas, em um bar localizado na avenida Luiz Vieira, no bairro Parque São José. Conforme os autos, José Messias e o irmão, Antônio Carlos Siqueira da Silva, estavam bebendo no estabelecimento quando foram abordados por um homem que pediu para trocar uma cédula de R$ 10,00.
Acreditando que a nota fosse falsa, Antônio Carlos rasgou o dinheiro e iniciou uma discussão. Após a briga, o dono do bar, José Nilson de Vasconcelos, pediu para os irmãos deixarem o estabelecimento. Os dois, no entanto, começaram a agredi-lo.
Nesse momento, o irmão de José Nilson, José Valdemi Vasconcelos, que também estava no local, sacou uma faca tipo ?peixeira? e desferiu um golpe contra José Messias, que faleceu por conta da gravidade do ferimento.
Ao ser interrogado, o réu confessou o crime, porém alegou ter apenas defendido o irmão, que estava sendo agredido pela vítima.
José Nilson, que também era réu no processo, foi impronunciado por decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do advogado Luciano Bezerra da Costa. Já a acusação terá à frente a promotora de Justiça Joseana França Pinto.
Fonte: TJCE