Acusado de assassinar homem na frente da esposa e do filho será julgado nesta segunda-feira
- 697 Visualizações
- 09-03-2012
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (12/03), às 14h, Reginaldo Nunes Braga, acusado do assassinato de João do Nascimento, em 2003. Ele responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no no dia 28 de dezembro daquele ano, João do Nascimento passeava com a esposa e o filho. Nesse momento, o réu se aproximou e efetuou um disparo na altura do peito da vítima, que veio a cair. O acusado atirou mais uma vez e João do Nascimento não resistiu.
Em interrogatório, Reginaldo Nunes Braga afirmou que tinha sido assaltado pela vítima um dia antes do homicídio. Disse também que, por esse motivo, andava armado.
Além disso, alegou que, ao encontrar João do Nascimento e cobrar satisfações pelo assalto, o acusado ameaçou matá-lo com uma faca. Foi quando sacou a arma e disparou. Também sustentou ter permanecido no local do crime durante 15 minutos.
O julgamento será presidido pelo juíza Valência Maria Alves de Sousa Aquino. A defesa ficará sob a responsabilidade da defensora pública Luciana Amaral e a acusação será feita pelo promotor de Justiça Antônio Carlos Torres Fradique Accioly.