Acusado de assassinar esposa e tentar matar enteado será julgado nesta quinta-feira
- 891 Visualizações
- 09-12-2009
A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (10/12), às 13h, o réu Luciano Alves Ferreira. Ele é acusado de ter assassinado a esposa, Terezinha Arruda Silva, e de ter tentado matar o enteado, Francisco Anderson Arruda de Oliveira, que, à época, tinha 11 anos de idade. O crime ocorreu no dia 2 de julho de 2008, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
Consta no inquérito policial que, no dia do crime, Terezinha flagrou Luciano tentando manter relações sexuais com a filha dela, fruto de um relacionamento anterior. A criança, na época, tinha 12 anos de idade.
Após esse fato, Terezinha saiu para buscar outro filho, Francisco Anderson, que estava no colégio. O garoto também era filho de um relacionamento anterior de Terezinha. Ao retornar para casa, ela foi atingida na cabeça por um golpe de enxada, vindo a falecer. Vendo a mãe ser atacada, Francisco Anderson golpeou o acusado com um cabo de vassoura. O acusado revidou atingindo o braço do menino com um golpe de faca.
Mesmo ferido, Anderson conseguiu fugir de casa e pedir socorro aos vizinhos, que chamaram a polícia. O acusado foi preso em flagrante e, em depoimento, confessou a autoria do crime. Segundo as testemunhas que foram ouvidas na instrução processual, o casal brigava constantemente.
O Júri será presidido pelo juiz José Barreto de Carvalho Filho, e a defesa terá à frente o advogado João Irton. A acusação ficará a cargo do promotor Alcides Jorge Evangelista Ferreira.