Acusado de assaltar farmácia é condenado a mais de 13 anos de prisão
- 808 Visualizações
- 21-03-2014
O réu Francicleber Domingos Rodrigues foi condenado a 13 anos e dez meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de roubar farmácia da rede Pague Menos. A decisão é do juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0208803-26.2012.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 6 de novembro de 2012, por volta das 17h. Francicleber, armado com revólver, assaltou a farmácia na avenida José Bastos, na Capital. Na ocasião, estava acompanhado de um comparsa não identificado.
Policiais militares perseguiram o réu, que se escondeu na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, mas acabou se entregando. Com ele, foram encontradas duas armas de fogo, dois celulares e R$ 133,80 em cédulas e moedas. Uma das armas pertencia ao segurança da farmácia. Em juízo, Francicleber negou o crime.
Ao analisar o caso, no último dia 12 de fevereiro, o magistrado afirmou que as alegações do acusado não merecem prosperar “porque se encontram em total divergência com as demais provas coletadas”. Ele foi condenado por roubo qualificado (concurso de agentes e emprego de arma de fogo).
O juiz destacou ainda que “os fólios apontam elementos suficientes para se concluir que a prática delitiva ocorreu consoante narrado na exordial delatória”. O réu não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa segunda-feira (17/03).