Acusado de assaltar e ferir comerciante é condenado a 12 anos de prisão
- 731 Visualizações
- 02-05-2011
O juiz André Teixeira Gurgel, da 2ª Vara da Comarca de Tauá, condenou Antônio Mardônio Alves Vidal a 12 anos de reclusão, em regime fechado. Ele é acusado de ter assaltado e ferido um comerciante, em novembro de 2007.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, Antônio Vidal e outro homem não identificado invadiram e roubaram R$ 2.300,00 de um estabelecimento na localidade de Açude Quebrado, no Município de Tauá. Os assaltantes, além de levarem o dinheiro, atiraram no comerciante, que ficou gravemente ferido.
O réu, que depois acabou sendo reconhecido pela vítima, negou ter cometido o crime. Ao analisar o caso, o juiz André Teixeira Gurgel condenou o acusado a oito anos de reclusão, com aumento de quatro anos pelo uso de arma de fogo e por ter agido na companhia de outras pessoas.
Na decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última sexta-feira (29/04), o magistrado afirmou que ?a forma como o crime foi praticado, com extrema violência e com vários disparos de arma de fogo, reclama aumento da pena no patamar máximo?.