Acusado de abuso sexual é transferido
- 705 Visualizações
- 20-10-2010
20.10.2010 Fortaleza
O norte-americano Warren Satter, de 45 anos, acusado de abusar sexualmente de duas crianças de 5 e 6 anos, chegou ontem a Fortaleza. Ele estava preso em Natal, no Rio Grande do Norte.
Warren chegou escoltado por policiais da Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). Com prisão preventiva decretada pela juiza Ilna de Casto, da 12ª Vara Criminal, ele foi recolhido, momentos depois, para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Centro).
Segundo a delegada Ivana Timbó, titular da Dececa, o norte-americano havia chegado há três meses em Fortaleza e passou a morar com uma mulher. Dias mais tarde ele teria atraído as duas crianças. A Polícia não informou se as crianças tinham parentesco com a companheira do norte-americano.
Warren foi denunciado à Policia pela avó materna das vítimas. Ele disse que veio a Fortaleza como turista até que conseguiu uma companheira. Depois de ter sido denunciado, ele viajou para Natal e lá foi reconhecido por uma pessoa que já sabia do caso.
(Landry Pedrosa)