Acusada de assaltar ônibus é condenada a mais de seis anos de prisão
- 772 Visualizações
- 19-02-2015
A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Juliana Castro de Melo a seis anos e sete meses de reclusão por roubo e corrupção de menores. De acordo com a magistrada, a prova produzida no processo confirmou a culpa da ré, que agiu na companhia de dois adolescentes.
Conforme os autos (nº 0064300-72.2013.8.06.0001), no dia 4 de setembro de 2013, por volta das 20h, a acusada entrou em um coletivo da linha Parangaba-Papicu, na avenida Carlos Jereissati, em Fortaleza, armada com uma faca. Na ação, ela roubou o dinheiro do caixa do cobrador, enquanto dois menores roubaram bolsas, dinheiro e celulares dos passageiros.
Aterrorizado por causa do assalto, um dos passageiros se jogou do ônibus em movimento e teve ferimentos graves. Os três assaltantes conseguiram fugir, mas foram presos em flagrante logo em seguida por uma equipe de policiais do Raio.
O Ministério Público do Ceará (MP/CE) denunciou a ré por roubo e corrupção de menores. Ainda segundo a decisão da juíza, a pena será cumprida no regime semiaberto.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da sexta-feira (13/02).