Conteúdo da Notícia

Abertura da Semana da Conciliação ocorrerá nesta segunda-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Abertura da Semana da Conciliação ocorrerá nesta segunda-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Abertura da Semana da Conciliação ocorrerá nesta segunda-feira no Fórum Clóvis Beviláqua

A Semana Nacional da Conciliação será oficialmente aberta, no âmbito do Judiciário cearense, em solenidade no hall de entrada do Fórum Clóvis Beviláqua, nesta segunda-feira (02/12), às 8 horas. A cerimônia será conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

Também participam do evento o vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva; o corregedor geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto; a supervisora e o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), respectivamente, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e o juiz Carlos Henrique Oliveira Garcia.

Estarão presentes ainda o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues; a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, juíza Natália Almino Gondim, além de juízes da Capital, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE) – Secção Ceará.

Durante a abertura, haverá também apresentações da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará e de grupo de flautas formado por crianças e adolescentes ligados à Associação Comunitária São Vicente de Paulo.

SEMANA DE CONCILIAÇÃO

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o país, a Semana Nacional da Conciliação busca solucionar litígios de forma consensual, além de disseminar a cultura de paz e do diálogo entre as partes.

No Ceará, foram agendadas mais de 11 mil audiências de conciliação. As sessões acontecem nas Varas Cíveis e de Família, Juizados Especiais e Turmas Recursais de Fortaleza. O Nupemec, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos, o Tribunal de Justiça e as Comarcas do Interior do Estado também promoverão audiências.