Conteúdo da Notícia

Abertas inscrições para seminário nacional sobre Primeira Infância

Ouvir: Abertas inscrições para seminário nacional sobre Primeira Infância

Para fortalecer as políticas públicas da primeira infância (crianças até seis anos de idade) e propiciar o diálogo sobre o tema entre profissionais dos Sistemas de Justiça e de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente da Região Sul e do Brasil, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu inscrições para o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto. O evento virtual será transmitido pelo Canal do CNJ no YouTube. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto e podem ser feitas por meio deste link.

Esta edição completará o ciclo de seminários realizados nas cinco regiões do Brasil. A iniciativa, que se destina a magistrados, procuradores e promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais-jurídicas, parlamentares, servidores públicos, entre outros, integra o projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do Sistema de Justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, coordenado pelo CNJ e financiado com recursos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CFDD).

Além de seminários e workshops, o projeto inclui seleção, divulgação e premiação de boas práticas nas categorias Justiça, Governo, Sociedade Civil Organizada e Empresas, realização de diagnóstico nacional sobre atenção à Primeira Infância e capacitação de 23.500 profissionais do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia de Direitos. O Pacto Nacional pela Primeira Infância já reúne mais de 200 instituições e converge com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Confira a programação na íntegra.

 

SERVIÇO:

Evento: Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância,

Data: Dias 19 e 20 de agosto.

Onde: O evento será transmitido pelo Canal do CNJ no YouTube.

Inscrições: até dia 15 de agosto, por meio deste link.