67 juízes se reúnem para debater preparativos da 17ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
- 607 Visualizações
- 19-02-2021
A primeira reunião da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica, que tem à frente a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, reuniu 67 juízes nesta sexta-feira (19/02). O encontro virtual discutiu a preparação da 17ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que deve ocorrer de 8 a 12 de março. Entre as participantes, as juízas Rosa Mendonça e Teresa Germana Lopes de Azevedo, do 1º e 2º Juizado da Mulher de Fortaleza, respectivamente.
Também foram apresentadas muitas manifestações sobre as boas práticas que vêm sendo desenvolvidas pelos magistrados nos processos envolvendo a violência doméstica e familiar contra a mulher. “A reunião teve um resultado bastante positivo em face da troca de ideias sobre as boas práticas que já vêm sendo executadas por vários juízes, além da preparação dos trabalhos referentes à 17ª Semana da Justiça pela Paz em Casa”, destacou a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra.
Após a fala da presidente da Coordenadoria, a juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, apresentou uma exposição sobre os relatórios das edições anteriores da Semana pela Paz em Casa, com dados extraídos do site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a magistrada, “a análise cuidadosa desses dados é fundamental para o êxito dos trabalhos”.
A força-tarefa ocorre três vezes por ano nos meses de março, agosto e novembro, e consiste em um mutirão de audiências, despachos, decisões e sentenças nos processos relativos aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, em todo o território nacional.