TJCE vai reconhecer unidades que se destacam pelo aprimoramento dos trabalhos realizados
- 2470 Visualizações
- 24-08-2022
As unidades judiciárias do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) terão mais uma oportunidade de participar de capacitações, monitorias e acompanhamento especializado, podendo ao final do percurso ser reconhecidas. É que foi lançado o edital do 3º ciclo anual do “+ Gestão”, programa de certificação em gestão da qualidade e gestão judiciária do TJCE e que compõe o eixo de qualidade do Prêmio Destaques do Ano. Até 50 unidades judiciárias, da Capital e do Interior do Estado, poderão participar desta edição. Acesse aqui o Edital nº 172/2022.
Para concorrer a uma das vagas, é preciso enviar o formulário de inscrição, até o dia 6 de setembro, assinado por magistrado(a) da unidade, via SAJADM/CPA, à Coordenadoria de Gestão da Qualidade da Secretaria de Planejamento e Gestão.
As unidades inscritas que já participaram do 2º ciclo do + Gestão terão prioridade na seleção. As vagas restantes serão destinadas aos demais interessados, conforme os critérios de classificação definidos no edital.
As unidades selecionadas irão participar, entre setembro de 2022 a junho de 2023, de oficinas de capacitação, implementação de boas práticas, monitorias de acompanhamento e suporte, além de outros eventos e interações.
Após o período de implementação, é realizada a fase de auditoria, em que serão apurados os resultados de conformidade e produtividade, adoção dos instrumentos e práticas de gestão propostas pelo Programa, evidenciados por meio dos indicadores e respectivas metas pactuadas durante a fase anterior. A previsão é que essa etapa ocorra até agosto de 2023.
Certificações com as categorias “Aprendizado”; “Rumo à excelência” e “Excelência” serão concedidas às unidades que aderirem ao programa, de acordo com resultados apurados na auditoria.
PROMOJUD
A iniciativa faz parte do Programa de Modernização do Poder Judiciário do Ceará (Promojud), que envolve investimentos em uma série de melhorias voltadas à transformação digital no aprimoramento dos serviços aos cidadãos e ao fortalecimento da governança e gestão da Justiça estadual.