3ª Câmara Criminal aumenta em 45% o número de processos julgados no primeiro semestre deste ano
- 850 Visualizações
- 19-07-2023
A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aumentou em 45,2% o número de ações julgadas entre janeiro e junho deste ano. O colegiado julgou 3.098 processos em 22 sessões, 965 a mais do que no mesmo período de 2022 (2.133).
A média de julgamentos do colegiado, por sessão, é de 140 ações. O bom índice é reflexo da dedicação de desembargadores e servidores, além da ampliação da força de trabalho, que tem contribuído para o aumento da produtividade no Judiciário cearense. Em fevereiro deste ano, a atual Gestão do TJCE criou 50 cargos de provimento de comissão para o 2º Grau, beneficiando cada gabinete de desembargador com um servidor.
Entre os processos apreciados pela 3ª Câmara Criminal estão habeas corpus, apelações, mandados de segurança, reclamações e exceções. As ações estão relacionadas a homicídio simples e qualificado, roubo majorado, furto, estelionato, tráfico de drogas, organizações criminosas, estupro e lesão corporal, por exemplo.
O colegiado é composto pelos desembargadores Henrique Jorge Holanda Silveira (presidente), Marlúcia de Araújo Bezerra, Rosilene Ferreira Facundo, Andréa Mendes Bezerra Delfino, Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, com os trabalhos secretariados pelo servidor José Welligton de Oliveira Lobo. As sessões de julgamento ocorrem às terças-feiras, com início às 9h, e depois são disponibilizadas no canal do TJCE, no YouTube.