300 pessoas são atendidas na primeira semana do mutirão de paternidade no Fórum Clóvis Beviláqua
- 1307 Visualizações
- 23-05-2016
A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará registrou 300 atendimentos na primeira semana de atuação do I Mutirão do Pai Presente em Fortaleza. Até a manhã desta segunda-feira (23/05), foram contabilizados 27 reconhecimentos voluntários de paternidade e agendadas 107 audiências de conciliação. Diariamente, são atendidas 60 pessoas, no horário das 9h às 18h, na Sala de Audiências Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua.
A primeira etapa do I Mutirão do Pai Presente segue até a próxima sexta-feira (27/05). As mães que decidirem participar devem levar a documentação necessária (sua identidade e a certidão de nascimento do filho menor de idade) e os dados do suposto pai (nome completo e endereço). Caso o filho seja maior de idade, ele mesmo pode comparecer munido de informações e documentos necessários. Os pais também podem participar dessa primeira fase da ação e reconhecer o filho voluntariamente.
O segundo momento do mutirão acontecerá durante os dias 18 a 29 de julho, também no Fórum Clóvis Beviláqua. Os supostos pais que comparecerem ao Fórum participarão das audiências para o reconhecimento voluntário de paternidade. Em caso de dúvida, serão realizados exames de DNA. Todo o processo de reconhecimento de paternidade é gratuito.
A força-tarefa é uma realização do Poder Judiciário cearense, coordenada pela Corregedoria Geral de Justiça, e tem o apoio das Varas de Registros Públicos, da Defensoria Pública Geral do Estado, Faculdade Devry Fanor e da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza.
SERVIÇO:
I Etapa do Mutirão do Pai Presente – Até 27 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: Sala de Audiências Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua
Mais informações: 3492-8822 / 3492 – 8830