2º Tribunal do Júri absolve militar acusado de homicídio
- 667 Visualizações
- 28-03-2012
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri, da Comarca de Fortaleza, absolveu o policial militar João Alberto Rodrigues. Ele era acusado de matar Lusdeine Claudino da Silva, juntamente com o PM Francisco Germano Rodrigues Duarte, que faleceu há mais de um ano.
O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, teve início às 13h30 e se encerrou às 16h desta quarta-feira (28/03). Por maioria de votos, o corpo de jurados acatou a tese de negativa de autoria sustentada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.
O promotor Sebastião Brasilino pediu a absolvição do réu por falta de provas. João Alberto e Francisco Germano já haviam sido julgados no dia 7 de maio de 2008, ocasião em que foram absolvidos. A acusação, no entanto, recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou novo julgamento.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima e um comparsa roubaram um veículo, passando a ser perseguidos pelos dois policiais. Na fuga, os PMs teriam disparado contra Lusdeine. Ela foi socorrida, mas faleceu a caminho do hospital. O crime ocorreu em maio de 2001.