2ª Vara do Júri levará a julgamento acusado de integrar grupo de extermínio
- 794 Visualizações
- 13-02-2012
A 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza levará a julgamento, nesta quarta-feira (15/02), às 13h30, Sílvio Pereira do Vale Silva. Ele será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra Lenimberg Rocha Clarindo, no dia 18 de julho de 2006, em Fortaleza.
Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), oito pessoas, sete delas encapuzadas, invadiram a casa de Lenimberg Rocha e efetuaram 15 disparos contra a vítima, que morreu no local. A acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, afirma que a morte foi por engano.
O alvo seria A.A.S., acusado de ser um dos autores do latrocínio praticado contra o policial Claudionor Pereira da Silva, ocorrido no mesmo dia. Ainda de acordo com o MP, os envolvidos, integrantes de grupo de extermínio, desejavam se vingar da morte do PM e confundiram a vítima devido à semelhança física.
Por meio de investigação, que durou mais de dois anos, chegou-se a Sílvio Pereira do Vale Silva e ao cabo da Polícia Militar Pedro Cláudio Duarte Pena, conhecido como ?Cabo Pena?.
Sílvio Pereira foi identificado por testemunha como a pessoa que estava sem capuz no dia do assassinato. O réu, que se encontra na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Caucaia, negou participação no crime. A defesa será patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.
O ?Cabo Pena? foi julgado no dia 21 de agosto de 2009 e condenado a 14 anos de reclusão.