2ª Vara do Júri leva a julgamento policiais acusados de matar morador de rua
- 768 Visualizações
- 10-04-2012
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (11/04), às 13h30, os policiais militares Francisco Gleydson Nunes de Sousa e Marcos Vinícius Nascimento de Almeida. Eles são acusados de matar o morador de rua Jhonson Balbino da Silva, no dia 9 de fevereiro de 2006, no Centro de Fortaleza.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), os PMs estavam em uma moto, quando se aproximaram do morador de rua. Francisco Gleydson teria efetuado vários disparos contra Jhonson Balbino, que foi atingido no peito e faleceu.
Os réus negaram participação no assassinato. Em depoimento, Francisco Gleydson disse que, no dia e na hora do crime, encontrava-se em repouso médico. Já Marcos Vinícius afirmou que estava de serviço juntamente com outro soldado.
A sessão será presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo dos advogados Pedro Ferreira Freitas e Manuel Micias Bezerra. A acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.