2ª Vara do Júri leva a julgamento nesta quarta-feira acusado de tentar matar desafeto
- 670 Visualizações
- 06-11-2012
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (07/11), às 13h30, o réu Francisco de Castro Vieira Filho. Ele é acusado de tentar matar L.S.L., no dia 9 de janeiro de 2010, em Fortaleza.
O crime ocorreu por volta das 15h20, no bairro Boa Vista. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima estava em um bar quando foi abordada pelo acusado, que lhe chamou para uma conversa. Ao se aproximar, L.S.L. foi atingido por três tiros.
Francisco de Castro fugiu, sendo preso pouco tempo depois. Em depoimento, ele assumiu a autoria do crime. A vítima foi socorrida e conduzida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, onde foi submetida à cirurgia.
Ainda segundo o MP/CE, o réu queria se vingar porque L.S.L. o teria agredido no mês anterior. O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.