2ª Vara de Maracanaú realiza 14 audiências no primeiro dia do mutirão de adoção
- 1770 Visualizações
- 14-03-2016
A 2ª Vara Cível da Comarca de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, promove, nesta quinta-feira (17/03), o segundo dia de audiências do mutirão envolvendo processos de adoção de crianças e adolescentes. No último dia 10, primeiro dia da mobilização, foram efetivadas 14 audiências das 28 programadas para os dois dias.
A Unidade é responsável pela área da Infância e da Juventude na Comarca. Segundo o juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, titular da unidade, a iniciativa é de extrema importância para tonar mais célere esse tipo de processo. “Percebia-se no semblante das partes a alegria por saber que o processo está próximo do desfecho”, reconheceu.
O magistrado solicita que advogados e partes envolvidas compareçam acompanhadas de testemunhas, independentemente de intimação. A expectava é que na próxima quinta sejam realizadas mais 14 audiências. As sessões contam com a participação do promotor de Justiça Horácio Augusto de Abreu Tranca; e dos representantes da Defensoria Pública, Márcio Vieira de Leite Maranhão e Raimundo Fábio Ivo Gomes.