2ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza prossegue correição interna até sexta-feira
- 1704 Visualizações
- 04-07-2011
A 2ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua continua os trabalhos de correição interna até sexta-feira (08/07). O procedimento, iniciado no último dia 24, foi determinado pelo juiz Joaquim Solon Mota Júnior, titular da unidade judiciária.
O magistrado determinou a correição para efetuar, entre outras ações, o levantamento do acervo processual da unidade judiciária. Também está sendo realizada a juntada de petições, expedientes, correspondências e laudos nos cadernos processuais, além da informatização dos autos que ainda tramitam em papel.
A expectativa é virtualizar 600 processos e dar cumprimento às cartas precatórias. ?Vamos ainda verificar as formalidades que o Código de Organização Judiciária estabelece, como os registros nos livros judiciais?, esclareceu Joaquim Solon Mota Júnior.
Até a próximo dia 8, a Secretaria funcionará em regime de plantão, cumprindo a pauta de audiências previamente estabelecida, além de atender os casos de urgência. ?Essa diligência atende a uma orientação da Corregedoria Geral da Justiça de que os magistrados realizem correição para conhecer o que estão assumindo?, explicou.
Segundo o juiz, o procedimento vai permitir traçar ?um retrato fiel? da Secretaria, mostrando o número de processos e a situação de cada um deles.