2ª Câmara de Direito Privado cresce 29,71% no número de julgamentos do primeiro semestre
- 1137 Visualizações
- 18-07-2023
Com investimentos em tecnologia e pessoal, o Poder Judiciário estadual segue registrando aumentos expressivos de produtividade. A 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, no primeiro semestre de 2023, um total de 5.179 julgamentos, 1.539 a mais do que no mesmo período de 2022, quando foram julgados 3.640 casos. Foram realizadas de janeiro a junho deste ano 23 sessões, o que representa 225 decisões a cada encontro.
O crescimento de 29,71% é resultado do esforço do colegiado e da criação, em fevereiro deste ano, de 50 novos cargos de provimento em comissão para o 2º Grau. A medida é uma iniciativa da atual Gestão do TJCE para fortalecer o desempenho da atividade-fim.
Presidida pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, a 2ª Câmara de Direito Privado se reúne às quartas-feiras, a partir de 9h. Também integram o colegiado os desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte, Paulo Airton Albuquerque Filho, Maria de Fatima de Melo Loureiro e Everardo Lucena. Os trabalhos são secretariados pela servidora Kátia Cilene Teixeira.
A divulgação periódica da produtividade dos órgãos colegiados do TJCE atende à política de transparência e eficiência do TJCE, subsidiando informações para planejamentos, organização e investimentos, e como prestação de contas para a sociedade.
SAIBA MAIS
A 2ª Câmara de Direito Privado julga ações relativas a compromisso de compra e venda, cessão, promessa de cessão de direitos de compromissos e os demais feitos que, regidos pelo Direito Privado, não sejam da competência recursal de outras câmaras do Tribunal de Justiça do Ceará. Os julgamentos são disponibilizados no canal do TJCE, no YouTube.
O Judiciário estadual conta com três Câmaras de Direito Público, quatro de Direito Privado e três Criminais. As unidades, via de regra, julgam recursos das Varas de todo o Estado.