1ª Vara do Júri leva a julgamento nesta terça-feira policial acusado de tentativa de homicídio
- 695 Visualizações
- 05-04-2010
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento nesta terça-feira (06/04), às 13h30, o policial militar Joran Henrique da Rocha, acusado de tentar matar Leonardo Fernandes Gurgel.
Na denúncia, o Ministério Público aponta que Leonardo estava ingerindo bebida alcoólica com a namorada e alguns amigos no bar do policial, na noite do dia 10 de julho de 2004, no bairro Parquelândia, em Fortaleza.
Por volta das 19h30, quando já estava indo embora do bar, Leonardo foi ao banheiro e constatou que a pia estava quebrada. Ao sair, o dono do estabelecimento o acusou de ter danificado a estrutura.
Os dois começaram a discutir e Leonardo proferiu um palavrão contra o policial, que correu para apanhar um revólver próximo ao caixa do bar. Antes, a vítima já travava luta corporal com um irmão do acusado, que acompanhou toda a discussão.
O policial, então, disparou e atingiu Leonardo com dois tiros, um em cada perna. Os colegas e a namorada da vítima precisaram intervir para que ele não fosse assassinado.
No seu depoimento à autoridade policial, o réu negou as acusações, afirmando que no dia do crime estava no município de Caucaia. Ele responde a processo por tentativa de homicídio simples. Em plenário, a sua defesa será feita pelo advogado Carlos Eduardo Aires.
A acusação está sob a responsabilidade do promotor Francisco Marques Lima. O julgamento será presidido pelo juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior, que está respondendo pela 1ª Vara do Júri.