1ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de matar por causa de uma bicicleta
- 565 Visualizações
- 27-09-2010
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (28/09), às 13h30, Jalmir Paiva da Silva, acusado de ter matado Sandro Plínio Domingos, em abril de 2004, no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. O julgamento estava marcado para o dia 17 de setembro, porém foi remarcado a pedido da juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro.
O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo denúncia do Ministério Público, Jalmir e Sandro estavam em um bar na companhia de amigos. Depois de algumas horas bebendo, os dois discutiram porque o acusado não quis emprestar a bicicleta.
Após a briga, Jalmir saiu do local e retornou, minutos depois, com uma faca tipo ?peixeira? e desferiu vários golpes em Sandro, que morreu no local. Em depoimento, o acusado confessou a autoria do crime, porém alegou ter agido em legítima defesa.
O julgamento será presidido pela juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, e a acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa será feita pelo defensor dativo Carlos Levi Costa Pessoa.