1ª Vara do Júri inicia instrução do processo que investiga pai acusado de matar filho de 16 anos
- 609 Visualizações
- 15-06-2011
A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, na tarde desta quarta-feira (15/06), a primeira audiência de instrução do processo que investiga o assassinato de Luiz Carlos Fidelis de Brito Filho, de 16 anos, em 19 de fevereiro de 2011, na Barra do Ceará. O pai do adolescente, Luiz Carlos Fidelis de Brito, está sendo acusado do crime.
Na audiência, presidida pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, foi tomado o depoimento de um dos policiais que efetuou a prisão do acusado. Uma nova sessão já foi agendada, para o dia 29 de junho, quando deverão ser ouvidas mais quatro testemunhas de acusação e uma de defesa. Em seguida, será realizado também o interrogatório do réu, que responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chances de defesa à vítima.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP), durante uma discussão com a companheira, o acusado pegou uma faca peixeira, ameaçando-a. A mulher, para se defender, escondeu-se debaixo de uma mesa. O filho, que estava em seu quarto, pediu ao pai que deixasse a mãe em paz.
Nesse momento, de acordo com a acusação, ele foi até onde estava a vítima e esfaqueou o adolescente, causando-lhe a morte. A defesa prévia do acusado alegou que a denúncia baseia-se em ?presunções policialescas? dos fatos ou em acontecimentos divulgados pela mídia, não havendo uma ?evolução substancial do processo investigatório.?
Luiz Carlos Fidelis de Brito encontra-se atualmente preso no Sanatório Penal Professor Otávio Lobo, para onde foi transferido em 24 de fevereiro deste ano, após ter apresentado convulsões dentro da cela do 7º Distrito Policial, onde estava detido.