1ª Vara do Júri de Maranguape marca para abril julgamento de acusado de matar professora
- 790 Visualizações
- 09-03-2012
A 1ª Vara do Júri da Comarca de Maranguape levará a julgamento, no próximo dia 18 de abril, às 9h, Cristiano de Abreu Nunes. Ele é acusado do homicídio da professora Maria Célia de Oliveira Costa, com quem havia tido relacionamento.
O crime ocorreu no dia 22 de outubro de 2010, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo os autos, ao sair da escola em que trabalhava, a professora foi surpreendida pelo réu, que a espancou e efetuou dois disparos. Maria Célia de Oliveira não resistiu e faleceu.
Conforme o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o acusado teria praticado o assassinato porque estava inconformado com o fim da relação amorosa. Cristiano de Abreu confessou o crime, mas alegou ter agido sob efeito de medicamentos e de álcool. Ele está preso na Cadeia Pública do Município.
O julgamento será presidido pela juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão. A defesa ficará a cargo dos advogados Francisco Evandro Rocha e José Itamar Evangelista de Almeida. A acusação será feita pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius de Oliveira Nascimento, auxiliado pelo advogado Raimundo Roberto Braga.