1ª Vara do Júri dá continuidade à instrução do processo que investiga morte de empresário
- 868 Visualizações
- 28-09-2012
O juiz Demétrio de Sousa Pereira, respondendo pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, dará continuidade, nesta terça-feira (02/10), às 14h15, à fase de instrução do processo que investiga o assassinato do empresário Júlio César Diniz. O Ministério Público do Estado (MP/CE) denuncia a atuação de suposto grupo de extermínio.
Júlio César, que atuava no ramo de confecções, foi morto na manhã de 29 de maio de 2007, no bairro Montese, na Capital. Naquele momento, chegava à empresa para trabalhar.
A vítima retirava objetos do carro quando dois homens, em uma moto, aproximaram-se e efetuaram vários disparos, fugindo em seguida. O empresário morreu na hora.
O crime, segundo o MP/CE, foi motivado por disputa de espaço no mercado de trabalho e teve como mandante o também empresário de confecções Daniel Antônio Vernaglia. O segurança de Daniel Vernaglia, Paulo César Pereira Lima de Sousa, e Benevides Pereira Moura, o “Bené”, teriam articulado o assassinato, juntamente com Sílvio Pereira do Vale Silva, o “Pé de Pato”, e Rogério do Carmo Abreu, que teriam executado a vítima. Os réus negaram as acusações.
Durante a audiência, serão ouvidas testemunhas de acusação e de defesa, além dos réus, que serão interrogados.Estarão presentes o promotor de Justiça Francisco Marques Lima, responsável pela acusação, e os advogados de defesa.