Conteúdo da Notícia

1ª Caminhada/Corrida do Judiciário cearense marca o encerramento das celebrações aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: 1ª Caminhada/Corrida do Judiciário cearense marca o encerramento das celebrações aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará

Encerrando em clima festivo as comemorações aos 150 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), celebrados neste sábado (03/02), magistrados e servidores do Judiciário estadual participaram da 1ª Caminhada/Corrida do TJCE. O evento ocorreu no Centro Administrativo do Cambeba, com a largada sendo realizada em frente à Sede do Tribunal.

O chefe do Judiciário estadual, desembargador Abelardo Benevides Moraes, ressaltou que o evento demonstra a preocupação da Administração em cuidar do bem-estar das pessoas, o que repercute positivamente também no trabalho. “Desde o início da Gestão, idealizamos o programa Vida em Equilíbrio para cuidar da mente e do corpo dos nossos colaboradores. Este evento é mais uma maneira de demonstrar essa preocupação e uma forma também de aproximar as pessoas e criar uma interação melhor no ambiente de trabalho. Vivemos diariamente muito estresse em busca de cumprimento de metas e de produtividade, então é muito importante ter momentos como esse de serenidade e congraçamento”, afirmou.

A corrida teve a participação de 500 colaboradores da Capital e Interior. O evento esportivo contou com duas opções de percursos, de 3 e 7 km. Todos que finalizaram os trajetos receberam medalha e os três primeiros colocados das categorias feminino e masculino, para cada percurso, ganharam troféu. Os circuitos contaram com pontos de distribuição de água e ambulância.

VENCEDORES
No trajeto de 3km, categoria feminina, as vencedoras foram a juíza Ijosiana Cavalvante Serpa e as servidoras Natália Gomes de Oliveira e Jardelma de Moraes. Já no masculino, os primeiros três colocados foram os servidores Marcos Alves Pereira, José Edivan Gonçalves de Santiago e Eduardo Coutinho Abdala Neto.

Primeiro lugar nos 3k, a juíza Ijosiana Cavalcante Serpa é titular do 24º Juizado Especial Cível de Fortaleza. A magistrada pratica atletismo de velocidade, desde 2017. Em 2019, iniciou nas corridas de rua e disse estar muito satisfeita com o resultado. “É maravilhosa a sensação de se sentir um pouco atleta. Além disso, ajuda muito na concentração e na disposição diária. Eu conclamo todas as pessoas do Tribunal a participar das próximas edições, pois tenho certeza que quem está aqui hoje vai dizer que valeu muito a pena. Gostaria de congratular a Gestão por esse momento”.

Já as ganhadoras do percurso de 7km foram, por ordem de chegada, as servidoras Dienne Stefanny Magalhães Policarpo, Marina Rios Bezerra Bruno e a juíza Giselli Lima de Sousa Tavares. No masculino, os troféus ficaram com o juiz Rodrigo Santos Valle e os servidores Érico Alcoforado Cavalcante e Humberto Paulo de Freitas Régis.

ESTÍMULO À SAÚDE
A servidora da Secretaria Judiciária (Sejud) do 2º Grau, Dienne Stefanny Magalhães, foi a participante feminina a completar o percurso de 7km em menor tempo. Ela iniciou nas corridas em 2021, mas precisou parar após ser mãe. Há cerca de três meses, retornou aos treinos. “Achei fantástica essa iniciativa porque o servidor com certeza produz mais quando tá bem fisicamente e mentalmente, e a corrida consegue unir esses dois aspectos. Quero louvar a iniciativa da Gestão, que confere teletrabalho para as mães de bebês de até dois anos e é por conta disso que eu consigo me virar e exercer as três facetas de ser mãe, profissional e treinar, se não fosse isso eu não conseguiria”.

No dia de celebração aos 150 anos do TJCE, a inscrição de nº 150 ficou com a estagiária Géssica Vitória Ferreira Rodrigues, da Vara Criminal de Limoeiro do Norte. Sem nunca ter sido adepta aos esportes, ela decidiu fazer da corrida o marco inicial para adoção de uma vida mais saudável e da prática esportiva. Junto com a estagiária, todos os colaboradores que atuam na Unidade, viajaram do Interior para Capital, com o objetivo de participarem do evento. “Todos que trabalham na Vara se reuniram para comemorar os 150 anos do Tribunal de Justiça, que é uma data histórica. Eu aproveitei para, além da comemoração, fazer deste dia o início do aprimoramento da minha saúde”, disse.