15ª Vara Criminal ouve testemunhas do processo que investiga morte de empresária
- 849 Visualizações
- 16-06-2010
A 15ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza realizou, nessa quarta-feira (16/06), a primeira audiência do processo que investiga a morte da empresária Marcela Moreira Montenegro, em março deste ano, na Cidade 2000. Na sessão, que teve início às 14h e encerrou por volta de 17 horas, foram ouvidos os depoimentos das cinco testemunhas indicadas pela acusação, representada pelo promotor de Justiça Amisterdan de Lima Ximenes.
O interrogatório dos dois acusados do crime, Jacinto Cosmo Alves Filho e Francisco Leandro da Silva, que também estava agendado para ocorrer nessa primeira audiência, foi remarcado para o dia 8 de julho. Nesta data, também serão ouvidas as três testemunhas de defesa, que foram indicadas pelo defensor público Daniel Monteiro Mendes durante a audiência dessa quarta.
Os dois réus tiveram a custódia preventiva decretada pela juíza titular da 15ª Vara Criminal, Helena Lúcia Soares, e atualmente estão presos. Eles são acusados, na denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Amisterdan de Lima Ximenes, dos crimes de latrocínio, formação de quadrilha armada, corrupção de menor de 18 anos e concurso material com o agravante de ter sido praticado mediante emboscada e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime
De acordo com os autos, no último dia 9 de março, por volta de 0h10, a vítima Marcela Moreira Montenegro, na companhia da mãe, Maria Itamir Moreira Montenegro, passava pela rua Zuca Acioli, na Cidade 2000, quando foi abordada pelos dois acusados e por dois menores.
Segundo o Ministério Público, Marcela Moreira Montenegro só percebeu a emboscada quando o réu Jacinto Cosmo Alves Filho, armado, pulou na frente do veículo para que ela parasse o carro e o assalto fosse realizado. Ao perceber a ação dos assaltantes, Marcela Moreira Montenegro acelerou o veículo, mas acabou sendo baleada, vindo a falecer no dia seguinte.