13ª Vara de Família inicia mutirão de conciliação
- 2367 Visualizações
- 19-07-2010
A 13ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta segunda-feira (19/07), mutirão de conciliação envolvendo 107 processos judiciais. As audiências, referentes a ações de alimentos, separação e divórcio, serão realizadas até o dia 22 de julho.
O primeiro caso de conciliação do mutirão foi o de A.R.S.S. e L.M.L.S., que passaram 18 anos casados e resolveram se separar em em fevereiro de 2006. Em abril de 2010, para formalizar a decisão, eles deram entrada com ação de separação consensual na Justiça. O casal, que tem um filho de 20 anos, afirma que a questão foi resolvida sem burocracia. ?Estamos separados, mas continuamos amigos?, afirmou L.M.L.S..
As sessões conciliatórias estão sendo presididas pelo titular da 13ª Vara de Família, juiz Auro Lemos Peixoto Silva, pela promotora de Justiça Jônica Queiroz Vieira, pela defensora pública Rosimar Bezerra Memória e também pela diretora de secretaria Aline Kércia Sampaio Chaves.
De acordo com o juiz Auro Lemos Peixoto Silva, a conciliação é o melhor caminho para a busca das soluções judiciais. O magistrado afirma que os mutirões ajudam a reduzir o número crescente de processos e, principalmente, trazem benefícios às partes. ?Não devemos enxergar uma conciliação apenas como um processo a menos, mas como a solução dos problemas das partes envolvidas?.
As audiências do mutirão dessa vara começam às 13h e seguem até às 18h. Está agendado o mutirão da 17ª Vara de Família para o período de 22 a 29 deste mês.