13ª Vara Cível de Fortaleza promove 424 perícias médicas até quinta em mutirão de DPVAT
- 1481 Visualizações
- 18-10-2016
Até a próxima quinta-feira (20/10), a 13ª Vara Cível de Fortaleza, em parceria o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), promove mais um mutirão para agilizar os processos de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Na pauta estão agendadas 424 perícias médicas e audiências de conciliação. A força-tarefa teve início nessa segunda, dia 17.
O vendedor Alexandre Teodosio, 33, foi um dos contemplados pelo mutirão. Na manhã desta terça-feira (18/10), após três anos do acidente de moto que fraturou seu tornozelo em três partes, ele conseguiu chegar a um acordo com a seguradora e vai receber um valor que acha justo para cobrir os danos. “O outro valor que eu recebi não cobria nem o que eu tinha gastado com remédios”, diz.
Ele conta que sofreu o acidente após ser trancado por um carro em um cruzamento e, desde então, sofre com dores e inchaços no tornozelo, o que dificulta o seu trabalho de vendedor. Após dar entrada no pedido de seguro DPVAT, ele chegou a realizar a perícia ofertada pela própria seguradora, mas, insatisfeito com o valor, deu entrada no processo judicial. “Finalmente consegui encerrar o processo com esse mutirão”, comemora.