11ª Vara Criminal realiza audiência com acusados de praticar “saidinha bancária”
- 860 Visualizações
- 14-01-2011
A 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, nesta segunda-feira (17/01), às 14h, a primeira audiência de instrução do processo em que Douglas Oleno Cordeiro, Manoel da Silva Cardoso Neto e Mark Diony Amâncio Aguiar são acusados de praticar “saidinha bancária” contra L.S.M..
Na audiência, que será presidida pela juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, serão ouvidos os três réus e colhidos os depoimentos das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP) estadual, o crime ocorreu no dia 25 de junho de 2010, por volta das 9h30, em frente a uma agência bancária localizada na avenida Santos Dumont, esquina com a avenida Barão de Studart, em Fortaleza.
Na ocasião, os acusados, juntamente com outro comparsa ainda não identificado, teriam assaltado L.S.M., roubando pertences pessoais, documentos e a quantia de R$ 2 mil. Após o crime, os réus fugiram do local utilizando veículo com placa e numeração clonadas.
A polícia encontrou os acusados na avenida Raul Barbosa, bairro Lagamar, onde foi iniciada perseguição. Os três, no entanto, só foram detidos nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
No decorrer da investigação, o MP verificou que os réus fazem parte de uma quadrilha do Estado do Pará, que veio a Fortaleza praticar crimes. A defesa de Douglas Oleno e Manoel da Silva, patrocinada pelo advogado José Raimundo Menezes de Andrade, alega negativa de autoria.
Já a advogada de Mark Diony Amâncio Aguiar, Maria das Dores Gonçalves Cavalcante, defende que a ré apenas dirigia o automóvel e não sabia que os outros acusados praticariam o crime.
Atualmente, Mark Diony e Manoel da Silva aguardam o julgamento em liberdade. Douglas Oleno Cordeiro está preso no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga.