Conheça o Fórum

O FÓRUM MAIS PRÓXIMO DA SOCIEDADE

As visitas ao Fórum Clóvis Beviláqua, iniciadas em 2007, são uma oportunidade especial para o acadêmico de direito e o estudante de nível médio conhecerem e entenderem as atividades judiciais desenvolvidas pelos Magistrados, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Servidores, na prestação jurisdicional à sociedade cearense.
O visitante poderá conhecer as instalações do Fórum, assistir a um palestra, ministrada por um servidor da Casa, nos quais receberá informações sobre o funcionamento e a estrutura organizacional do Fórum e da primeira instância do Poder Judiciário do Ceará.
A visita dura, em média, 3 horas e deve ser previamente agendada com a Seção de Capacitação (Secap) do Fórum.
A visitação é feita em grupos de, no mínimo, 25 e, no máximo, 50 pessoas, no horário de 13h às 16h, em datas pré-agendadas pelo setor.

Como agendar:
Basta enviar e-mail para secap@tjce.jus.br ou ligar para (85) 3492.8060 solicitando o agendamento e informando número de participantes.
Roteiro da Visita:
• Toda a visita é acompanhada por integrantes da equipe da Secap;
• Servidores da Secap recepcionam os grupos e os acompanham no percurso pelas dependências do Fórum;
• Os visitantes vão ao auditório, à palestra. Na sequência, conhecem as instalações do Fórum, passando por Departamentos e Varas Judiciais;
• Por último, os visitantes assistem a uma sessão de julgamento no Tribunal do Júri.

Informações Gerais:
• Os alunos participantes do projeto receberão, ao término da visita, declaração que valerá como atividade complementar. Os professores responsáveis pelos grupos também farão jus à declaração como coordenadores;
• Atrasos: são tolerados por, no máximo, 15 minutos. Após esse prazo, o roteiro poderá ser alterado para adequar-se ao tempo previsto de visita;
• Cancelamentos devem ser comunicados pelo e-mail secap@tjce.jus.br ou por telefone (85) 3492.8060, com antecedência de 72 horas.
Participe. Sua visita é muito importante

Atualmente as visitas presenciais estão suspensas em razão da adoção de medidas sanitárias e de distanciamento social de prevenção e combate à COVID-19.