Servidora é premiada por engajamento em projeto social da Esmec
Em cerimônia ocorrida na manhã de hoje (28/10), a Presidência do Tribunal de Justiça, representada pelo Desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, homenageou os servidores em atuação com mais de 45 anos de serviços.
Além disso, receberam certificados os três primeiros vencedores da campanha “Eu faço o Judiciário”, que tiveram as fotografias selecionadas por comissão. As fotos serão publicadas no facebook do Tribunal, juntamente com outras sete escolhidas.
A campanha incentivou o engajamento dos profissionais na execução do Plano Estratégico 2015-2020, e estimulou a criatividade e a expressão artística dos colaboradores da Justiça estadual.
A servidora Lara Coe Mota, Diretora da Divisão de Programação e Controle, lotada na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, teve a sua foto premiada. Na fotografia premiada, a servidora aparece ministrando aulas para os alunos da Comunidade do Dendê, no Curso de Língua Portuguesa e Cidadania. Para a servidora premiada, “o mérito da premiação decorre muito mais da grandeza da iniciativa de cunho social representada pelo projeto da Esmec, da qual considero-me apenas um instrumento”.
O curso onde a servidora premiada leciona é ministrado gratuitamente na Esmec desde agosto deste ano e constitui projeto de responsabilidade social da atual gestão da Escola da Magistratura, idealizado pelo Desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, atual Diretor da instituição.
Houve, ainda, a divulgação dos nomes dos três vencedores das Melhores Práticas de Gestão do Poder Judiciário referente ao ano de 2014. As iniciativas foram escolhidas por magistrados e servidores, dentre as 29 inscritas no Banco de Boas Práticas. A ideia é inovar e valorizar práticas bem sucedidas que contribuam para aperfeiçoar o trabalho realizado nas unidades da Justiça visando obter melhores resultados. A Esmec tem ofertado nesta atual gestão várias oportunidades de cursos e atividades para a comunidade carente em seu entorno, dentre elas um Curso de Línguas para os alunos da Escola Estadual Dom Lustosa.
Antes das homenagens, às 10h, houve Ato Ecumênico no hall do 1º andar do Tribunal. Em seguida, além de apresentação do Coral do Poder Judiciário, tudo em comemoração ao Dia do Servidor Público.