Seminário Internacional Infância e Comunicação inscreve até 1º de fevereiro

A responsabilidade de quem faz comunicação e como esta influencia o desenvolvimento e impacta a sociedade. É o que especialistas do Brasil e exterior vão debater no Seminário Internacional Infância e Comunicação – Direitos, Democracia e Desenvolvimento, que acontecerá em Brasília, nos dias 6, 7 e 8 de março de 2013. Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro no site http://infanciaecomunicacao.andi.org.br.
Na programação serão contemplados tópicos como: práticas de responsabilidade social empresarial no campo da comunicação; a mensuração de impacto das iniciativas de mídia/comunicação para o desenvolvimento; políticas de inclusão a educação para a mídia; a publicidade dirigida às crianças e aos adolescentes e os sistemas de classificação etária para audiovisuais.
Entre as entidades e empresas que estarão representadas figuram a International Clearing House on Children, Youth and Media (Suécia); Comitê das Nações Unidas para os Direitos da Criança; UNESCO; UNICEF; Banco Mundial; Conselho Nacional de Televisão (Chile); Conselho Assessor de Meios Audiovisuais e Infância (Argentina); Fundação Yupana (Equador); SaferNet (Brasil); Sociedade Interamericana de Imprensa; Fundação Gabriel Garcia Marquez para o Novo Jornalismo Iberoamericano (Colômbia); The Guardian (Reino Unido); Organizações Globo (Brasil) e Vila Sésamo (EUA).
O evento é uma realização da ANDI – Comunicação e Direitos em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPSCA), da Secretaria de Direitos Humanos (SDH); a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), do Ministério da Justiça (MJ); e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), além de contar com o apoio da Fundação Ford.
O Seminário faz parte ainda do projeto de cooperação técnica Liberdade de Expressão, Educação para mídia, Comunicação e os Direitos da Criança e do Adolescente, desenvolvido pela SNJ, com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores e a UNESCO.