Secretários estaduais, delegados e outras autoridades falam sobre segurança pública e comunicação no Curso de Formação da Esmec

Secretários estaduais, delegados e outras autoridades falam sobre segurança pública e comunicação no Curso de Formação da Esmec

Várias autoridades das áreas de Segurança Pública e Justiça estiveram na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), na tarde desta quarta-feira (10/05), para falar aos juízes que participam do V Curso de Formação Inicial de Magistrados sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos dos quais são titulares.

A apresentação fez parte da disciplina Atuação nas Varas de Execuções Penais (do módulo Prática Judicante), coordenada pelo juiz César Belmino Barbosa Evangelista, titular da 3ª Vara de Execuções Penais. O magistrado já foi Coordenador Geral da Esmec e Corregedor dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários da Comarca de Fortaleza.

Carmem Inês, Daniel Couraça, Socorro França, César Belmino     e Ângelo Vettorazzi.

Estiveram presentes os secretários de estado André Santos Costa (Secretário de Segurança Pública e Defesa Social) e Socorro França Pinto (Secretaria de Justiça e Cidadania); delegados de polícia, dentre eles Daniel Couraça Jr., superintendente adjunto da Polícia Federal; comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Adriano Soares; e representantes do Conselho Penitenciário, da OAB e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF/CNJ). O juiz coordenador da Esmec, Ângelo Bianco Vettorazzi, fez a abertura do evento.

.

Comunicação

A apresentação inicial ficou a cargo da assessora de comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), jornalista Carmem Inês Matos Walraven, que, a pedido do juiz César Belmino, falou sobre o papel e o funcionamento da Assessoria, as ferramentas de comunicação que a Justiça estadual disponibiliza para a magistratura e sociedade como um todo e a importância dos magistrados saberem lidar com a imprensa, dentre outros temas.

Ainda no encontro desta tarde na Esmec, por solicitação da secretária Socorro França, foi pedido um minuto de silêncio em memória da desembargadora Águeda Passos Rodrigues Martins, ex-presidente do TJCE, que faleceu hoje em Fortaleza.