Rondônia promove I Congresso Internacional de Mediação e Conciliação

Entre os dias 11 e 13 de setembro, em Porto Velho, será realizado o I Congresso Internacional de Mediação e Conciliação, promovido pela Emeron (Escola da Magistratura de Rondônia), voltado para magistrados, servidores e comunidade acadêmica em geral. A importância do evento foi destacada pelo World Mediation Forum, entidade internacional especializada no tema, que enviou mensagem à Rondônia por conta da realização do congresso. A abertura do congresso será às 8h, no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça.
Segundo o diretor-geral da Emeron, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, o Congresso irá promover a difusão e integração dos conhecimentos sobre mediação e conciliação por meio de realização de palestras, minicursos, apresentações de casos de sucesso, artigos e demais atividades que permitam a exploração das experiências e práticas em mediação e conciliação, ou seja, o seminário será espaço para reflexão sobre inúmeros questionamentos. O objetivo é mostrar como a conciliação e a mediação são essenciais para a solução de muitos problemas relacionados à violência, pois buscam uma cultura de paz.
O congresso contará ainda com a participação de renomados palestrantes do Brasil e de outros países como o Dr. Manuel Fernando Montiel Tiscareño, do México; Des. José Roberto Neves Amorim, de São Paulo; Me. Alejandro Marcelo Nató, da Argentina; Me. María Gabriela Rodriguez Querejazu, da Argentina; Dra. Leticia Garcia Villalluenga, da Espanha; Me. Hélder Risler de Oliveira, de Porto Velho; Dr. Ramón Alzate Saéz de Heredia, da Espanha; Me. Rosa Ana Gallardo, da Espanha; Dr. Jorge Pesqueira Leal, do México; Juíza Maria Abadia de Castro M. S. Lima do TJRO; Juiz André Gomma de Azevedo do TJBA;

Mais informações e inscrições estão disponíveis pelo link:
http://emeron.tjro.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=146

________
Fonte: site TJRO