RIEJ e ENFAM oferecem vários cursos à distância na modalidade B-Learning
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM faz parte da Rede Ibero-americana de Escolas Judiciais – RIAEJ, comunidade voltada para a cooperação, o alinhamento e o apoio recíproco entre as Escolas Judiciais e os Centros Públicos de Capacitação Judicial da América Latina e da Península Ibérica. A RIAEJ tem como objetivo contribuir para o intercâmbio de informações sobre programas, metodologias e sistemas de capacitação judicial; facilitar a coordenação de atividades entre seus membros; e planejar atividades conjuntas de capacitação.
Dessa forma, cumprindo o objetivo de cooperar com o intercâmbio de conhecimentos entre os membros da RIAEJ, a Escola Nacional da Judicatura da República Dominicana (ENJ) coloca à disposição dos membros da Rede os cursos que compõem seu programa de formação continuada para o período de julho a setembro de 2009.
O curso será oferecido na modalidade B-Learning (combinando participação presencial e on line). Cada curso será realizado em duas fases. A primeira, de caráter presencial, será distribuída da seguinte maneira: um dia de abertura, um dia na metade do curso para retroalimentação e um dia para encerramento. A segunda fase, de aprofundamento virtual, ocorrerá a partir da plataforma virtual da ENJ, com duração de três meses. No entanto, a participação na fase presencial não constitui pré-requisito para participação na fase virtual.
Segundo informações obtidas junto à ENJ, para os participantes internacionais não será necessário ir aos encontros presenciais, já que não serão realizados em dias consecutivos, o que torna essa fase inviável para as pessoas que se encontram fora da República Dominicana.
Nesse sentido, as Escolas da Magistratura poderão inscrever participantes na fase virtual de cada curso, até o limite das vagas.
Os interessados nos cursos poderão inscrever-se por meio do calendário de atividades de formação continuada para o ano de 2009, disponível no site da Escola. A ENJ informará diretamente ao interessado se foi selecionado.A seleção se dará dentro das vagas destinadas ao curso.
Assim, cada interessado poderá fazer sua inscrição no curso diretamente no site da ENJ. Entretanto, a Escola da Magistratura que o está indicando deverá remeter para a ENFAM a lista de pessoas indicadas, para que esta Escola Nacional possa confirmar os nomes junto à ENJ.
Para lsita dos cursos ofertados e instruções sobre o acesso, clique aqui.