RENOMADOS JURISTAS PRESTIGIARAM LANÇAMENTO DE LIVRO NA ESMEC. EVENTO FOI TRANSMITIDO PARA REDE LATINO-AMERICANA DE JUÍZES
Importantes personalidades do mundo jurídico prestigiaram o lançamento do livro “Vigilância Eletrônica à Distância: Instrumento de Controle e Alternativa à Prisão na América latina”, do professor César Barros Leal, ocorrido na noite de terça-feira (21/06), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
O evento foi também transmitido, via internet, para a Rede Latino-Americana de Juízes (Redlaj), por Igor Brandão Feitosa, filho do saudoso juiz Roberto Jorge Feitosa de Carvalho, um dos idealizadores da Redlaj e ex-coordenador geral da Esmec (2005).
Fizeram comentários elogiosos à obra de César Barros Leal as seguintes autoridades: Mantovanni Colares Cavalcante (Juiz da 4a. Vara da Fazenda Pública e ex-coordenador geral da Esmec), Renato Flávio Marcão (Promotor de Justiça de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Política Criminal Penitenciária), Maurício Kuehne (Promotor de Justiça aposentado do Paraná e ex-diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça) e a advogada Soledad García Muñoz (chefe do escritório para a América Latina do Instituto Interamericano de Direitos Humanos; presidente da secção argentina da Anistia Internacional; especialista em Direito Internacional dos Direitos Humanos, Gênero e Direitos Humanos das Mulheres).
A solenidade foi aberta pelo Diretor da Esmec, Desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. Integraram a mesa dos trabalhos, além das personalidades já citadas, as seguintes autoridades: juiz Emílio de Medeiros Viana, Coordenador Geral da Esmec; professor Paulo Bonavides; procurador Paulo Iran Studart, representando a Procuradoria Geral do Estado; e Aline Lima de Paula Miranda, representando a Defensoria Pública estadual.
Dentre outras personalidades do Judiciário presentes ao lançamento do livro, destacam-se: desembargadores Haroldo Máximo, Durval Aires, Sérgia Miranda, Paulo Timbó, Váldsen Pereira e Francisco Filgueira Mendes; Secretária de Justiça, Mariana Lobo; advogados Paulo Quezado e Ernando Uchoa Lima, ex-presdientes da OAB-CE; procurador José Valdo Silva; ex-procurador Geral do Estado, Sílvio Braz; professor Agerson Tabosa; secretário geral do Tribunal de Justiça, Pedro Gênova de Castro.
Além dos discursos sobre a obra do professor-doutor Barros Leal e o momento dos autógrafos, o evento constou ainda de apresentações musicais (apresentação de saxofone e do coral Moenda de Canto, que executou o Hino Nacional e as músicas Mucuripe, Asa Branca e Além do Cansaço) e apresentação de um vídeo.
CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA SOLENIDADE:
Vídeo 1 – Des. Lincoln Araújo
Vídeo-2 – Renato Marcão
Vídeo-3 – Maurício Kuehne
Vídeo-4 – Soledad Muñoz
Vídeo-5 – César B. Leal
Vídeo-6 – César B. Leal