O Comitê Executivo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) acompanhou, nesta sexta-feira (23/06), o andamento de projetos e ações estratégicas da atual gestão do Judiciário. Na ocasião, foram analisadas iniciativas das Secretarias de Finanças (Sefin) e de Planejamento (Seplag); da Corregedoria Geral da Justiça; da Auditoria de Controle Interna; e da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
O encontro foi conduzido pelo superintendente administrativo do Tribunal, Luis Eduardo de Meneses, e contou com a participação de secretários, consultores jurídicos e servidores.As apresentações foram iniciadas com o secretário de Finanças, Neto Cisne, que falou sobre o projeto de aprimoramento da gestão da despesa e as respectivas estratégias necessárias para execução. Em seguida, a diretora-geral da Corregedoria da Justiça do Ceará, Rafaela Lopes, analisou as iniciativas da instituição em relação aos trabalhos de saneamento dos dados processuais da área criminal do 1º Grau e o desenvolvimento do Sistema de Acompanhamento dos Serviços Extrajudiciais (SASE).A coordenadora pedagógica da Esmec, Rosângela Evangelista, avaliou o projeto de Aprimoramento Administrativo e Pedagógico da Escola. Uma das ações analisadas foi a oferta de 19 cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os magistrados, com previsão para serem disponibilizados até dezembro de 2017. Já o auditor-chefe de Controle Interno do TJCE, Leonel Gois, abordou as diligências da informatização das atividades da Auditoria.
Finalizando o encontro, o secretário de Planejamento, Sérgio Mendes, ressaltou as ações que estão no projeto de implantação de ferramenta de inteligência analítica de dados. Entre elas, destacou-se a reestruturação da organização judiciária do Estado, concluída nesta semana e que, inclusive, já foi apresentado os detalhes do relatório final para demais órgãos integrantes do sistema de Justiça.
.
Com informações e foto da Ascom-TJCE.