Presidente do TJCE preside solenidade de 14 anos da 3ª Companhia de Guarda e condecora “amigos da PM”
___Em solenidade realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), na manhã desta terça-feira (27/08), foram comemorados os 14 anos de criação da 3ª Companhia de Policiamento de Guarda, que serve ao Poder Judiciário estadual, e entregue o título de “amigo da organização policial militar” a 25 autoridades (dentre magistrados, militares, políticos e promotor de justiça), além de assessores e servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Eles receberam a condecoração das mãos do presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.
A desembargadora Maria Iracema do Vale agradeceu em nome dos agraciados. “É com honra, alegria e gratidão que recebo a presente comenda de um órgão que sempre exerceu as suas atividades pautado pela mais alta lisura e competência, tornando-se, como de fato é, imprescindível a realização da segurança dos jurisdicionados do egrégio Tribunal de Justiça. Esta 3ª Companhia de Policiamento de Guarda, criada com o propósito de assegurar a segurança dos órgãos da Justiça Estadual, no âmbito da Comarca de Fortaleza, vem cumprindo com brilhantismo seu papel legal e infraconstitucional, atualmente sob a liderança irrepreensível do Coronel Dutra”, afirmou a magistrada.
O desembargador Brígido destacou a parceria com a Polícia Militar estadual. “Esse é um momento muito gratificante para todos nós, pois trabalhamos em perfeito entrosamento com o grupamento que serve ao Judiciário cearense. Só tenho a parabenizar essa iniciativa. Desejo muitas felicidades a todos os policiais militares que trabalham conosco, e minhas sinceras homenagens a todos os homenageados”, concluiu o Presidente do TJCE.