Polo de Aprendizagem do Iguatu retoma atividades presenciais com curso “Gestão de Unidades Judiciais”
Tendo em vista a democratização do acesso à ações educativas presenciais para além das ofertadas na Sede, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) realizou nos dias 05 e 06 de maio o curso presencial “Gestão de Unidades Judiciais” no Polo de Aprendizagem do Iguatu. A formação aconteceu na Faculdade São Francisco do Ceará e foi conduzida pela professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Maria Elisa Bastos Macieira.
Na ocasião, magistrados e servidores do Polo do Iguatu receberam capacitação para implementação de plano de gestão setorial visando aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos serviços do Judiciário cearense.
Coordenadora do Polo do Iguatu, a juíza Yanne Maria Bezerra de Alencar enfatiza a satisfação e sentimento de acolhimento por parte dos cursistas ao longo da formação como um fator motivador para a realização de ações no interior. “A retomada das atividades presenciais no Polo são importantes para os magistrados e colaboradores porque oportuniza a confraternização e compartilhamento de rotinas e boas práticas”, afirma.
Para suprir a necessidade de formação continuada e qualificação dos quadros da magistratura e dos servidores do Judiciário cearense, a Esmec também conta com Polos de Aprendizagem, coordenados por magistrados das respectivas comarcas, no Crato, em Sobral e em Crateús. Saiba mais sobre os Polos de Aprendizagem.