Magistrados prestigiam o lançamento do livro “Recursos Especial e Extraordinário no Novo Código de Processo Civil”
___Com as presenças de desembargadores, juízes, conselheiro de contas, servidores, professores, alunos da pós-graduação da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e seus familiares, foi lançado na noite desta quinta-feira (03/10) o livro “Recursos Especial e Extraordinário no Novo Código de Processo Civil: Estudos em Homenagem ao Prof. Dr. José de Albuquerque Rocha”, no auditório Des. José Maria de Queirós, da Esmec. A apresentação da obra foi feita pelo juiz Mantovanni Colares Cavalcante.
Compuseram a Mesa de Honra da solenidade as seguintes autoridades:
– Desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, Diretor da Esmec;
– Conselheiro Francisco de Paula Rocha Aguiar, Presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM);
– Desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, Presidente do Conselho Editorial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE);
– Desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, membro do Conselho Editorial do TJCE;
– Desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, membro da 8ª Câmara Cível do TJCE
– Juiz Antonio Carlos Klein, Coordenador Geral da Esmec
– Juiz Mantovanni Colares Cavalcante, ex-Coordenador Geral da Esmec
– Juiz Aluisio Gurgel do Amaral Júnior, um dos organizadores do livro
– Professora Maria de Fátima Neves da Silva, pedagoga da Esmec e organizadora da obra
A solenidade contou também com a participação de vários juízes (como os magistrados Krentel Filho, Joriza Magalhães e Washington Oliveira) e da Assessora Institucional do TJCE, Márcia Morais Ximenes Mendes.
O juiz Mantovanni agradeceu o convite feito pelo desembargador Haroldo Máximo, para que ele apresentasse a obra, que contém artigos científicos de alunos e professore do Curso de Especialização em Processo Civil e Gestão do Processo da Esmec.
O magistrado destacou a importância de se lançar livros e a justa homenagem prestada ao professor Rochinha, “uma referência na magistratura cearense, pois era um grande processualista, um visionário, um inovador”. Disse ainda Mantovanni que o livro lançado na Esmec era importante sobretudo por tratar de doutrina, ao invés de obras que apenas repetem as jurisprudências.
ATENÇÃO: os alunos das atuais turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu da Esmec que compareceram ao lançamento do livro, e registraram suas presenças, poderão utilizar o evento na integralização da disciplina Seminários Especiais, correspondendo o mesmo a uma carga horária de 5 horas/aulas.