Esmec e Serviço de Treinamento do TJCE inscrevem magistrados e servidores para cursos a distância – vagas de servidor para Administração Judiciária já foram preenchidas
ADMINISTRAÇÃO JUDICIÁRIA
Será realizado de 10 a 28 de fevereiro o curso Administração Judiciária, na modalidade a distância (EaD), destinado a juízes do IV Curso de Formação Inicial que ainda não fizeram a disciplina, ou foram reprovados no referido curso (ou ainda os que abandonaram o mesmo), na última vez em que este foi ofertado (de setembro a novembro do ano passado), e também a servidores (efetivos e comissionados). Os magistrados já vitaliciados que desejarem fazer o curso, podem também se inscrever.
O curso dispõe de 15 vagas para magistrados e 15 para servidores da Justiça estadual (JÁ PREENCHIDAS) e está credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), através da Portaria nº 206, de 5 de julho de 2013.
A inscrição será feita até 6 de fevereiro. Os magistrados devem enviar e-mail para a Esmec, informando o nome completo do magistrado, matrícula funcional, e-mail institucional e telefone para contato.
Quanto aos servidores, sua inscrição será efetivada apenas quando enviarem e-mail para o Seeviço de Treinamento do TJCE (treinamento@tjce.jus.br). O e-mail deve seguir acompanhado da Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada pela chefia imediata do servidor interessado.. A ESMEC não realiza diretamente inscrição de nenhum servidor.
A Esmec conclama os senhores juízes do IV Curso de Formação, que ainda não cursaram Administração Judiciária (EaD), que se inscrevam para essa nova turma, pois o referido curso não mais será ofertado este ano.
É, portanto, a última chance que a Escola está dando aos magistrados vitaliciandos de cursarem esta disciplina obrigatória.
O curso tem 40 horas/aulas e abordará temas como Gestão de Pessoas, Planejamento e Gestão Cartorária. Tem por objetivos: Promover discussões acerca da prestação do serviço Judiciário sob a ótica da área da Gestão; Discutir questões relativas à Gestão de Pessoas (gestão de conflitos, comunicação, Gestão de Pessoas no Judiciário, etc.); Fomentar a reflexão e prática acerca do planejamento voltado à gestão do serviço e da organização judiciária; e Estudar os indicadores de desempenho e o planejamento estratégico no Judiciário.
Atuará como tutora a servidora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) Nicole de Albuquerque Vasconcelos Soares, Analista Judiciária lotada na Secretaria de Gestão de Pessoas. Ela é graduada em Administração de Empresas (Unifor) e possui Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas (Unifor). É professora do Curso de Administração da Unichristus. Tutora à distância do curso de Administração da UFC Virtual e do curso de especialização em Gestão Pública (Uece).
Os certificados de participação no curso serão emitidos pela Esmec aos cursandos que obtiverem acesso mínimo de 75% das atividades que compõem a ação educacional e a obtenção de nota final correspondente a no mínimo 70, bem como ao alcance de eventuais propósitos previamente estabelecidos.
Veja aqui mais informações.
____________________________________________________________________________
INFORMÁTICA APLICADA À JURISDIÇÃO
A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está com inscrições abertas para o curso Informática Aplicada à Jurisdição, na modalidade Educação a Distância (EaD), destinado a magistrados, sobretudo aqueles inscritos no IV Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos, e servidores do Poder Judiciário estadual.
As inscrições serão encerradas no dia 6 de março. Estão sendo destinadas 15 vagas para magistrados e 15 para servidores da Justiça estadual.
A inscrição de juízes deve ser feita mediante o envio de e-mail para a Esmec, no qual o magistrado deve informar o nome completo, a matrícula funcional, o e-mail institucional e um telefone para contato. Os servidores farão a inscrição pelo e-mail treinamento@tjce.jus.br.
O curso tem 20 horas/aula e está credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), conforme Portaria nº 451/2013. Será realizado de 10 a 21 de março. Atuará como tutor Rafael Garcia Barbosa, analista judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e mestre em Informática pela Unifor.
A Esmec conclama os senhores juízes do IV Curso de Formação, que ainda não integralizaram a disciplina Informática Aplicada à Jurisdição (EaD), que se inscrevam para essa nova turma, pois o referido curso não mais será ofertado este ano. É, portanto, a última chance que a Escola está dando aos magistrados vitaliciandos de cursarem esta disciplina obrigatória.
Os certificados de participação no curso serão emitidos pela Esmec aos cursandos que obtiverem acesso mínimo de 75% das atividades que compõem a ação educacional e a obtenção de nota final correspondente a no mínimo 70, bem como ao alcance de eventuais propósitos previamente estabelecidos.
VEJA AQUI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO.