Judiciário ouvirá demandas da população em audiência pública
De acordo com o ouvidor-geral, desembargador Raimundo Nonato, o encontro pretende reunir representantes de várias segmentos da sociedade civil (universidade, igreja, empresariado, comércio, entre outros) para discutir mecanismos de aperfeiçoamento e fortalecimento dos serviços prestados pela Justiça. Com as demandas, será elaborada a Carta de Juazeiro do Norte e em seguida apresentada aos chefes dos poderes envolvidos na ação.
Segundo o desembargador, além dos canais de atendimento convencionais, a Ouvidoria irá, a partir de agora, debater presencialmente com a sociedade. “Nossa ideia é criar uma agenda positiva, reunindo os diversos representantes para solucionar as demandas apresentadas”, explica. O magistrado também destaca que as audiências têm mostrado resultados positivos em estados como Pernambuco e Maranhão, onde já são realizadas.
A audiência mobilizará os municípios que integram a 1ª Zona Judiciária do Ceará: Salitre, Campo Sales, Antonina do Norte, Assaré, Potengi, Araripe, Tarrafas, Farias Brito, Altaneira, Nova Olinda, Santana do Cariri, Crato, Caririaçu, Granjeiro, Juazeiro do Norte, Barbalha, Jardim, Porteiras, Missão Velha, Abaiara, Brejo Santo, Penaforte, Jati, Mauriti, Milagres, Barro, Aurora e Ipaumirim.