Esmec torna público mapeamento e otimização de seus processos de trabalho e cria comissão interna para acompanhar seu cumprimento
Considerando a importância de promover a clareza e a transparência em suas rotinas e fluxos de trabalho, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) disponibiliza o mapeamento de seus processos. A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar e desenvolver a cultura de inovação e governança na instituição.
Os processos de gestão de formação e conhecimento mapeados estão disponíveis na página de Processos da Área Administrativa, da Central de Conhecimento do site do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, no item 7. Destacam-se duas matrizes principais: “Gerir Ação Educacional”, da área pedagógica, e “Gerenciamento, Estratégia e Apoio Logístico”, da Área Administrativa.
Também é possível acessar a página através de link disponível no menu principal do site da Esmec (A Escola > Planejamento e Gestão > Processos de Trabalho).
Uma vez modelados e descritos os processos, a Esmec manifesta o compromisso de acompanhar o efetivo cumprimento e atualização dos processos de trabalho, com emissão de relatórios. Para isso, foi criada pela Portaria n° 17/2021 a Comissão Interna de Acompanhamento dos Processos de Trabalho da Esmec (CIAP). A comissão será composta pelo(a) diretor(a) pedagógico(a), o(a) diretor(a) administrativo(a) e um(a) servidor(a) efetivo(a) designado(a) pelo(a) Coordenador(a) da Esmec.