ESMEC SELECIONARÁ DOIS MAGISTRADOS PARA BOLSA DE MESTRADO NOS EUA
A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), dando continuidade ao convênio firmado entre a instituição e a Universidade de Samford (EUA) e considerando o que consta do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no sentido da globalização do conhecimento e da necessidade de internacionalização da formação dos juízes, está com inscrições abertas para a seleção de dois magistrados, fluentes em inglês, para cursar o Mestrado Acadêmico nesta universidade americana.
Participarão da comissão de seleção a Desembargadora Cristina Zucchi, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e Professora da Univesidade de São Paulo (USP), a servidora Lara Coe Mota, Coordenadora e professora dos Cursos de Línguas de ESMEC e a servidora Maria de Fátima Neves da Silva (Analista Judiciária – área de pedagogia e Especialista em Psicopedagogia).
O processo seletivo ocorrerá em 24/02/2010 (quarta), às 8h30min, na ESMEC e consistirá na análise curricular e aferição do domínio (oral e escrito) da língua inglesa. Para concorrer, é necessário preencher e disponibilizar na internet o Currículo Lattes, disponível na plataforma criada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de enviar e-mail com os dados pessoais (clique aqui para FICHA DE INSCRIÇÃO) e o link do currículo para a Secretaria da ESMEC (esmectj@gmail.com), participando da prova escrita e da entrevista, ambas em inglês.
Para criar ou atualizar o Currículo na Plataforma Lattes, o interessado deverá acessar a página do CNPq (www.cnpq.br) e, após preenchê-lo, enviar para disponibilização na rede mundial de computadores.
Já é a terceira vez que ocorre este processo seletivo, fruto de convênio firmado entre a Universidade de Samford e a ESMEC ainda na gestão do Des. João Byron de Figueirêdo Frota. Três magistrados, aprovados em seleções anteriores, já tiveram oportunidade de ingressar no programa de pós-graduação stricto sensu, os quais já se encontram cursando o mestrado nos EUA.
Para este novo processo seletivo, estão disponibilizadas duas bolsas e os magistrados que tiverem interesse poderão candidatar-se. O programa não exige dedicação exclusiva e as aulas presenciais nos EUA ocorrem apenas dois meses por ano, durante três anos, o que pode ser ajustado aos períodos de férias dos magistrados participantes.
Os magistrados interessados em participar do programa, seja nesta ocasião ou nos próximos anos, poderão participar de palestra informativa, dia 24/02/2010 (quarta), às 15h, a ser proferida pela Desembargadora Cristina Zucchi no Auditório Desembargador José Maria de Querós da ESMEC.
Mais Informações: (85) 3278-6242 ou (85) 3278-4013