Desembargador Paulo Ponte é eleito por aclamação Coordenador Geral da Rede de Escolas de Governo do Ceará
O Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, foi eleito na tarde desta quarta-feira (12/08/15), para um mandato de dois anos, Coordenador Geral da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, entidade que congrega 12 instituições. Foram escolhidas também as professoras Maria Hilária de Sá Barreto (Instituto Plácido Castelo), como Coordenadora Adjunta, e Sandra Valéria de Morais Santos (Instituto Escola Superior de Contas), como Secretária.
A eleição foi por aclamação e consenso, e contou com a presença de representantes de dez escolas: Escola de Gestão Pública; Escola de Saúde Pública; Instituto de Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo; Escola Superior do Ministério Público; Universidade do Parlamento Cearense; Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara; Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização; Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh); e Esmec. A Diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE), juíza Joriza Magalhães Pinheiro, manifestou seu voto por telefone.
O desembargador Paulo Ponte disse estar muito gratificado pela confiança depositada em seu nome, para dirigir o colegiado, prometendo “dar tudo de mim para desenvolver um grande trabalho à frente da Rede”. Segundo o magistrado, “trabalhando em conjunto as Escolas terão mais força”.
A posse da nova Coordenadoria Geral da Rede será definida na reunião do dia 9 de setembro, na Esmec, quando os representantes das escolas de governo irão definir o plano de ação do colegiado para os próximos 12 meses. Na ocasião, serão divulgadas as metas da entidade e confeccionada uma minuta de termo de cooperação entre as 12 instituições, a ser assinado no dia da posse do desembargador Paulo Ponte.
A REDE
O objetivo da Rede é promover a cooperação recíproca entre as escolas de governo, com a finalidade de unir esforços para implementação de ações conjuntas. A entidade também busca “desenvolver ações relacionadas ao aperfeiçoamento do potencial do ser humano, promovendo a capacitação, qualificação e formação dos servidores públicos do Estado do Ceará, tornando-os capazes de enfrentar as novas exigências e novos paradigmas da gestão pública”.
A Rede Estadual é representada por sua Coordenação Colegiada, composta três membros eleitos, sendo: um Coordenador Geral, um Coordenador Adjunto e um Secretário, que irão compor uma chapa para um mandato de dois anos, permitida uma recondução.
As Escolas de Governo que constituem a Rede são:
– Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE;
– Escola de Saúde Pública de Ceará – ESP-CE;
– Instituto de Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo – IPC;
– Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará – ESMP;
– Universidade do Parlamento Cearense – UNIPACE;
– Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa)
– Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização- EGPR;
– Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – AESP;
– Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC;
– Escola Judiciária Eleitoral – EJE;
– Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza – Imparh;
– Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará – Esdep