Esmec sedia Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) da Secretaria de Gestão de Pessoas
A Secretaria de Gestão de Pessoas está organizando o Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) a fim de capacitar os gestores do Poder Judiciário Cearense em competências específicas para o aprimoramento do exercício de suas atribuições nos cargos de gestão que ocupam.
Os temas abordados na capacitação são Liderança, Orientação para Processos e Orientação para Resultados.
O PDG teve início em novembro de 2015 com o oferecimento de 3 turmas para gestores do TJCE e do Fórum Clóvis Beviláqua e terá continuidade durante o ano de 2016, capacitando cerca de 600 gestores de todo o estado.
As turmas atuais estão ocorrendo na ESMEC, nos dias 3, 5, 9, 11, 12, 16, 17, 19, 24 e 26 de novembro. A capacitação terá carga horária de 48 h/a.
Para o facilitador Adriano Nogueira, “o Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) cria uma perspectiva de iluminação dos caminhos da gestão para os líderes e liderados do Poder Judiciário, evidenciando aquelas práticas (boas práticas) que já eram realizadas por algumas equipes, disseminando e sistematizando estas práticas com as regras universais da gestão, seja ela de pessoas, de negócio, de planejamento etc. A gestão empresarial possui requisitos que passam por esse amadurecimento organizacional que o TJCE tem proposto aos seus stakeholders. Todos os colaboradores da estrutura judiciária do Ceará entram nessas salas do PDG de uma forma, e não saem do mesmo jeito que entraram da primeira vez, inclusive ou principalmente os facilitadores”.
Na visão da servidora Midiã Paixão que participa do PDG, “é um privilégio poder participar e este curso propiciará a todos os que tiverem esta oportunidade aprenderão muitas coisas para melhorar o seu setor de trabalho e a motivação”.
Atuaram como facilitadores neste curso os servidores Clarissa de Fátima Nobre Carvalho, Nelson Ricardo de Moraes Nogueira, Welkey Costa do Carmo, Pedro Barbosa Lima Ciarlini, Sérgio Mendes de Oliveira Filho e Adriano de Souza Nogueira.
Fonte: Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE